Seu Antônio


Posso falar do Antonio?
Pois bem,
Tu conheces Antonio?
Ali no pé do alto
Antonio Bessa
Nome chique
Tinha aulas e tinha festas
La se ouvia gritos
Textos
Palavras
Pinturas
Reuniões em sala
Encontros
Desencontros
Jovens
Quadros
Poesia
Tintintintintin
- É hora do Recreio
E tem merenda
Lá vem tonhinha
Tem sopa com carne do sol
Tem suco de caju
Olha Antonio, eu e tu 
O Antonio era ativo
O Antônio ensinava e aprendia
O Antonio era só alegria
E de repente O Antônio ficou de lado
Visto como pequeno
Foi largado
Pobre coitado
E foram todos para baixo
Antonio ficou na solidão
Agora 24 horas com cadeado no portão
Mentira!
Agora o portão não tem mais nada
Só goteiras
Antonio eu lembro de ti
Tu lembras de mim?
Foi com você que aprendi a so le trar.
Foi aí que aprendi a somar
Aprendi a escrever e a dialogar
E agora Antônio?
Pobre de ti
Só tem cupim
Antônio Antônio
- Aqui vocês só tem a perder
- E nada mais a oferecer
- Ninguém aqui pode crescer
Disse a diretora
Adeus Antônio
Seu tempo acabou
As crianças cresceram
Outros lugares apareceram
Bem melhor que você
Hoje Antônio vive na solidão
Não tem mais pertences
Não tem ninguém
Não tem mais cor
Não tem se quer um alguém
Vive só em meio ao caos
Pobre Antônio
Só restou a solidão
Como dói ver o que você se tornou
Antonio coitado
Já foi bem melhor que um prédio abandonado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a Boca e Me Beija

Devolva meu coração

Sei lá, Ta Tudo Coisado