Eu Ainda Não Morri



Numa tarde luminosa em que eu tinha fome e sede de uma nova versão de mim
Fui eivado pelo desejo de novos ares
E fui-me
Entre sorrisos e abraços fui viver esse novo.
Estávamos de vento em mesocarpo.
Sempre com nortes definidos
Em vários cais do porto paramos.
Em meio de Histórias e sorrisos tudo era bonito.
E um dia, envolvido pela mesquinhez do ter.
Concebeu - se uma turbulência e o barco afundou.
Foram vários pedaços entre choros e consolos
Uns morreram.
Outros partiram.
E eu?
Afrente de abundantes dias e noites
Eu ainda não morri,
E desde aquele dia estou nadando, boiando e flutuando.
Tentando escapar.
Deus, para que servem os arcanjos?
Deus, você não ver que estou sangrando?
Já faz anos que estou nesta peleja
Sem esperanças
Sem Norte.
Encontrei consolo na minha mente.
Enganei-me e às vezes vejo uma praia, mas quando chego, era apenas um engano fugaz
Sempre tem brigas de tubarão, eu me faço de doido e vou levando.
Ainda não morri porque engulo vários sapos por dia
Talvez seja isto que tenha me sustentado 
Desde aquele dia estou nadando, boiando, flutuando,
Tentando escapar
Deus, para que serve os arcanjos?
Deus, você não ver que estou sangrando?
Percebi esses dias que minhas pernas estão amarradas
Você levou tudo de mim
Mas ainda não morri
Estou seco
Minha casca endureceu
Eu tenho medo de não ver mais o céu azul
Afrente de abundantes dias e noites
Eu ainda não morri,
E desde aquele dia estou nadando, boiando e flutuando.
Tentando escapar.
Deus, para que servem os arcanjos?
Deus, você não ver que estou sangrando?
Estou adoecendo com a rotina
Tudo é tão vago
Como a vida é rude
Às vezes penso que se Deus ainda não desistiu de mim, é porque me ver como um gladiador.
Mas o Gladiador tem dor.
Mas porque o Gladiador não desistiu?
Porque o gladiador tem medo do fundo do mar.
E estou à procura de minha coragem.
Afrente de abundantes dias e noites
Eu ainda não morri,
E desde aquele dia estou nadando, boiando e flutuando.
Tentando escapar.
Deus, para que servem os arcanjos?
Deus, você não ver que estou sangrando?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a Boca e Me Beija

Devolva meu coração

Sei lá, Ta Tudo Coisado