Riscado do arquétipo



Cabisbaixo.
Sorriso falso.
Fora da engrenagem.
Perdido num mundo inexplorado.
Existindo no arquétipo.
Definindo o que sente.
Tudo sendo delineado.
Permitindo os sonhos falecerem.
Se tornando um monstro.
Imitando as regras.
Acreditando no que não creio.
Crendo no que não vivo.
Vivendo de arbítrio.
Uma mentira verdadeira.
Morrendo aos pedaços em pouquinhos.
Todos os dias.
- Arria a cabeça e acompanha o padrão.
- Arria a cabeça e acompanha o padrão.
Aquilo não sou eu.
Aquilo não era eu.
A todo momento carecia de um moderado cuidado.
Penso que ainda desconheço quem sou.
Mas conheço o que não me interessa.
Logo, reproduzir as palavras da mente.
- Valentia frouxo!
E repetia amiúde.
- Valentia frouxo!
Então, admitindo minha identificação,
Despertei e me reconheci.
Debutei a viver com exatidão tentando resgatar a vida perdida.
Nesses tempos sou capaz de flutuar.
E de tantos contentamentos,
Passei a inquietar os reacionários.
Sendo riscado do arquétipo.
E nomeado embusteiro,
Libertino,
Devasso e Imoral.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a Boca e Me Beija

Devolva meu coração

Sei lá, Ta Tudo Coisado