Postagens

Mostrando postagens de 2019

Não Entre

Imagem
Se a porta está fechada, não carecia entrar. veja! A luz ambém está acesa. Se não sentes, tem gente. Então não entre. Aqui é o limite. Não perdure. Estou aqui dentro. Então não entre. Não quero que me veja assim. Não quero que você ouça isso aqui. Não quero que você vivencie isso aqui. Por favor, não entre. Não quero teimar. Estou no banheiro.

O que tu pensas disso?

Imagem
Revir pra você ao fim do dia É a minha euforia Votar pro nosso jeito, Pro nosso cheiro, Pro Nosso leito Pro nosso lar. Aqui dentro me abarroto. Me acoplo Me olho Sota - me Encanto - me, E continuo a me apaixonar por ti Morar dentro de você me faz feliz, Me enche de raiz. E Fortaleza. Venero tua Voz E Nosso nós Sem eles Hoje a noite estou ruminando em proferir eu te amo. O que tu pensas disso?

Tenho Você

Imagem
O meu sol escureceu Pelo fogo atravessei Quem pode me socorrer? Eu tenho você Eu tenho você Isto faz - me abastecer Isto faz - me abastecer A tempestade me maltrata Minha pele esta exausta Como vou sobreviver? Eu tenho você Eu tenho você Isto faz - me abastecer Isto faz - me abastecer Quase perdendo o meu fôlego Talvez já esteja louco Quem vai me ajudar? Eu tenho você Eu tenho você Isto faz - me abastecer Isto faz - me abastecer Nesta longa estrada percorri Já não sei se vou seguir Quem pode me acudir? Eu tenho você Eu tenho você Isto faz - me abastecer Isto faz - me abastecer

Acudiu - Me

Imagem
Tu és uma coisa dessas bonitas que sai andando pelo mundo, Como não é de vezo se deparar. Ao reverso de mim que sou trivial. Não sei bem como as nossas andanças se trombaram. Recapitulo que quando te avistei andando lá de longe,  você não me parecia que sabia tanto assim onde pisar. Enganei - me. Veja o que você me tornou. Olha o tamanho da nossa edificação. Existem diversas pessoas por aí simulando que sabe amar. Eu não vou te esconder: Aprendi com você Até então, tinha meus dois pés atrás Uma vez que já fui brinquedo demais, Deteriorado seriamente Tu acudiu - me. De todas as condutas factíveis. Com esse amor que unifica plenamente todas as coisas.

Ziriguidum

Imagem
Chegou e despertou - me. Trazendo um amor limpo e viceral. Afetou -me como ziriguidum. Ao mesmo tempo que como arranjos de Natal. E fomos alargando como o sol galgando o dia. O meu amargo altar foi parindo novas coisas. Outros ritmos Grandes risos E virgens cores. Com isto os nós foram desatando aos bocadinhos. Desconstruindo - me e reedificando novamente. Antes do teu chamado encontrava -me num Porto a espera de um grito. Hoje vivo no teu cais. Sem mais a vida vai descolando. E juntos vamos degustando  Aquele saco de sal. Com alma e dores, Com chuva e flores. Um para o outro. Com asseveração de que a vida nos quer.

Seu Antônio

Imagem
Posso falar do Antonio? Pois bem, Tu conheces Antonio? Ali no pé do alto Antonio Bessa Nome chique Tinha aulas e tinha festas La se ouvia gritos Textos Palavras Pinturas Reuniões em sala Encontros Desencontros Jovens Quadros Poesia Tintintintintin - É hora do Recreio E tem merenda Lá vem tonhinha Tem sopa com carne do sol Tem suco de caju Olha Antonio, eu e tu  O Antonio era ativo O Antônio ensinava e aprendia O Antonio era só alegria E de repente O Antônio ficou de lado Visto como pequeno Foi largado Pobre coitado E foram todos para baixo Antonio ficou na solidão Agora 24 horas com cadeado no portão Mentira! Agora o portão não tem mais nada Só goteiras Antonio eu lembro de ti Tu lembras de mim? Foi com você que aprendi a so le trar. Foi aí que aprendi a somar Aprendi a escrever e a dialogar E agora Antônio? Pobre de ti Só tem cupim Antônio Antônio - Aqui vocês só tem a perder - E nada mais a oferecer - Ninguém aqui pode crescer Disse

Me Espera Que Vou Entrar Em Regresso

Imagem
Me espera não vou delongar Me espera que vou correr pelo fogo Me espera que vou assassinar umas crenças Me espera que vou criar novas convenções Me espera que vou vanescer por um tempo Me espera que vou entrar em regresso Cuidado! Estou virando as coisas ao meu redor. Espera-me que voltar com força.

Fora Do Bando

Imagem
Corri quando foi preciso Dei a mão quando necessário Sorri e gerei sorrisos Abracei os inimigos Dei o meu melhor Até que gostavam de mim Fui excluído Eu não era um deles Eu não era como eles Eu era eu Então, fora Fora da roda Fora do núcleo Fora da hora Fora do trem Fora Você não faz o que eles fazem Você precisa ser mais útil Você precisa encontrar o seu melhor Você precisa se doar mais Você precisa se encontrar Você precisa ser isso Você precisa fazer aquilo Você precisa ser Você precisa Ei, você Fora Fora do bando E eu saí E eu fui ser.

Frequência

Imagem
A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor. A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor? A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor; A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor: A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor, “A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor” - A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor. A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor! (A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor) A gente precisa enxergar algo de bom para afrontar a dor...    

Glitter

Imagem
Vou-me achegar Tu vais? Se eu vou? Sim senhor Sem hora de revir Sim, porém quando ultimar. Se você for Vamos ser amor Em pleno carnaval Se você não for Mande noticias, por favor. Que vou te buscar feito vendaval Quando eu te ver tudo pode acontecer A melodia já se sente E prevejo o  Glitter  caindo em cima da gente Lampejando nossos corpos Deixando-me um pouco louco Sacudindo meu coração Acaba não mundão Se você for Vamos ser amor Em pleno carnaval Se você não for Mande noticias, por favor. Que vou te buscar feito vendaval Eu com tu somos luminescência Tu com eu somos resplandecência Eu com tu somos clarão Tu com eu somos fulguração E como já disse: Se você for Vamos ser amor Em pleno carnaval.        

Chafurdo

Imagem
Deixa-me profetizar Eu vou ali Com um pessoal aí Também vou me atritar Quem me quiser eu vou ficar Estou disponível Então vamos lá? Se você não aparecer Você vai perder O chafurdo e eu Se você não chegar Eu vou me acabar Não vou negar fogo Eu não sou nada tolo Não nego nada a ninguém Sou muito caridoso Se me quiser estou querendo também Eu curto tardinha Eu amo marchinha E caipirinha meu bem Se você não aparecer Você vai perder O chafurdo e eu Se você não chegar Eu vou me acabar Se fosse você não ria pensar Às vezes pensar demais faz a gente perder O dia está lindo demais pra gente se amar E não se pode deixar uma tarde de fevereiro a mercê Atente-se na parada que vou pronunciar: Acompanha-me e se molha com meu astral Estou indo sozinho e quero dançar É sábado, é tarde, é o pré-carnaval. Se você não aparecer Você vai perder O chafurdo e eu Se você não chegar Eu vou me acabar

Turbulência

Imagem
Sei que tenho andado muito aéreo Logo eu que sou terrestre Sei que tenho estado umbroso Logo eu que sou solar É que estou em meio a uma turbulência sabe, E tudo tem estado nela Mesmo sem eu querer Tudo tem me contaminado e me arrastado a ela. E eu não sei como minguar tudo isso. Quando tudo se cessar Quando tudo melhorar Eu vou te abraçar Feito turbulência Quando tudo abrandar Quando eu me renovar Eu vou te apreciar Feito turbulência A gente precisa conversar A gente precisa de mais tempo A gente precisa de tantas coisas Eu queria dizer que eu amo está com você Mas no momento estou em meio a uma turbulência Eu não sei falar o que você requer ouvir Dê-me a sua mão, e me ajude a caminhar. Porque bem ali na frente eu estarei ao seu lado. Quando tudo se cessar Quando tudo melhorar Eu vou te abraçar Feito turbulência Quando tudo abrandar Quando eu me renovar Eu vou te apreciar Feito turbulência Mesmo em frequent

Você Não Sabe

Imagem
Você não sabe quem eu sou Você não sabe Você não sabe de onde vim Você não sabe Você não sabe do que sou capaz Você não sabe Você não sabe o que fiz para está aqui Você não sabe O que você sabe, pode não ser. O que você acha, não é. Você não sabe por onde caminhei Você não sabe Você não sabe quantas noites eu não dormi Você não sabe Você não sabe quantos leões já matei Você não sabe Você não sabe quantos sapos já engoli Você não sabe O que você sabe, pode não ser. O que você acha, não é. Você não sabe Você não sabe onde dói aqui Você não sabe Você não sabe das minhas lágrimas Você não sabe Você não sabe o quanto já lutei Você não sabe Você não sabe do sangue que derramei Você não sabe O que você sabe, pode não ser. O que você acha, não é. Contemple-me e articule: o que você sabe? Suponha e grite: o que você sabe? O que você sabe? Você não sabe Você não sabe Você não sabe.

Tenacidade

Imagem
E começa o novo São dias novos A palavra é tenacidade. Seja. Veja. Seja amor Veja sem favor Veja o outro Seja o outro Ande com o outro Reaja São dias de combate A escaramuça será melindrosa Mas escute Amanhã vai ser outro dia E se for forçoso perfaça tudo de novo Saia daí Para de gemer Opere acontecer Agora é com Você Ainda não é tempo de chorar. Está lembrando? Os Gladiadores lutam sem cessar e só choram quando vencem. Você me parece um gladiador. O nosso emprazamento é atacar como um leão e vencer como um leão todos os dias. Vai. Mande noticias.